Evento em Porto Velho reuniu lideranças políticas, empresários e apoiadores; segurança pública será uma das principais bandeiras da chapa
O senador Marcos Rogério (PL), pré-candidato ao Governo de Rondônia, anunciou na segunda-feira (22), em Porto Velho, o deputado estadual Rodrigo Camargo (Podemos) como vice de sua chapa para as eleições de 2026.
O anúncio foi feito durante um evento que reuniu lideranças políticas, empresários e apoiadores. Na ocasião, Marcos Rogério destacou a experiência de Camargo na área da segurança pública como um dos principais fatores que motivaram sua escolha.
Segundo o senador, a futura chapa pretende priorizar ações de enfrentamento ao crime organizado e o fortalecimento das políticas de segurança em todo o estado.
A pré-candidatura de Marcos Rogério ao Palácio Rio Madeira foi oficializada pelo Partido Liberal (PL) em março deste ano, durante um ato político que contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Quem é Marcos Rogério?
Natural de Ji-Paraná (RO), Marcos Rogério da Silva Brito tem 47 anos. É bacharel em Direito, formado em Jornalismo e possui mestrado em Administração Pública. Atualmente, exerce o mandato de senador por Rondônia, cargo para o qual foi eleito em 2018.
Quem é Rodrigo Camargo?
Rodrigo Camargo, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul. Antes de ingressar na política, atuou por cerca de dez anos como delegado da Polícia Civil de Rondônia, com passagem pela unidade de Ariquemes. Em 2022, disputou sua primeira eleição e foi eleito deputado estadual.


